terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mercado sem sacola,camisas recicladas são a solução!

Começa a valer a lei que obriga comerciantes a deixarem de fornecer sacolas plásticas em alguns Estados.De imediato,os estabelecimentos não vão retirar as sacolas plásticas de circulação,mas precisam oferecer alternativas ao seu consumo.
Como fazer se você não é do tipo que faz comprinhas e chega do supermercado cheia de sacolas?Bom,a dica é,reúna as camisas e camisetas de toda a família e mãos a obra!


PASSO 1:
Pegue a camiseta velha, e vire-a do lado avesso. Desenhe o formato que você deseja obter na bolsa – oval, quadrada, retangular. O  tamanho é você quem escolhe.

PASSO2:
Corte atravessando ambas as camadas do tecido para que você tenha duas peças idênticas. Você pode deixar a bainha da camiseta intacta ou cortá-la fora.


PASSO 3:
Junte as duas camadas. Em seguida costure a borda de uma na outra. Deixe a abertura do saco intacta.


PASSO 4:
Para evitar desgaste, com uma linha mais grossa aplique pontos em zigue-zague na parte estreita da borda.


PASSO 5:
Use uma régua e caneta esferográfica para desenhar os traços. Importante: deixe um espaço de quatro centímetros a partir do topo para o início das marcações.



PASSO 6:
Use uma tesoura ou um estilete. Corte os espaços entre as linhas demarcadas. De preferência, deixe um espaçamento de 2 cm de um corte para o outro.


PASSO 7:
Estique a sua bolsa.


PASSO 8:
Se você preferir,faça somente a fenda da alça,pois as fendas na bolsa inteira enrolam um pouco após a lavagem,deixando os "buracos" um pouco maiores.Se a finalidade for utilizar a bolsa em supermercados fica melhor.


Espero que tenham gostado =D .Ah essa idéia eu encontrei nesse Blog


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Varal de Fotos...

E tem coisa mais gostosa do que selecionar fotos antigas?Reviver momentos felizes,matar saudades?






A idéia é genial criativa e barata para completar a decoração da sua casa,com aquele toque pessoal ;)

Bju!





Reforma paralisada,eu com o pé machucado e louca para ir colocando as coisas no seu devido lugar,arrumar novos espaços....Não aguento mais essa sensação de viver acampada :-(

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Romantismo na cozinha e até no cantinho de almoço

Na cozinha....







Na salinha de almoço...








Para inspirar a decoração de ambientes pequenos...confesso que há que se ter cuidado ao utilizar muitos tons de rosa ao decorar ambientes para uma família inteira,se não, a casa fica muito "mulherzinha" rs.