sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meu "Apertamento" agora está arrumadíssimo!!

Olá pessoal,vocês não tem idéia do quanto esperei por esse momento..rs.Estava louca para terminar de reorganizar,redecorar e reciclar aqui em casa utilizando algumas das idéias que divulguei em posts anteriores.Essa é a fotinho de como o meu Ap estava antes:




Salientando que euzinha fiz tudo sozinha,tudo mesmo !!!Agora além de adorar pintar paredes  sou também a mulher da furadeira(já era o posto do maridão).Bom,um pouquinho sobre como está meu Ap agora:

O quarto....

Reparem na utilização dos caixotes como prateleira,na parede do quarto do casal.Pintei eles com tinta acrílica e patinei com tinta branca:



Lembram da minha cômoda que encapei com um lençol que minha cadela roeu?Olha ela aí novamente!Super combinou com a parede vermelha no fundo e o lençol rendeu até no interruptor.A cestinha que utilizei para organizar os perfumes e hidratantes,é daquelas que vem junto com um sabão em pó que agente compra no supermercado.Para dar um clima aconchegante,peguei uma bolsa de palha que já não uso faz tempo e enchi com galhos secos pintados de branco:



E o lençol roído continua rendendo...rs,fiz um pingente em formato de coração que costurei a mão para a cortina,que a propósito foi mamãe quem fez:



O banheiro...

meu banheiro é todo preto e branco,não há muito o que fazer com isso,mas tentei dar uma alegrada nele com esses adesivos de peixinhos ,e mais um caixote que utilizei na organização do papel higiênico.O caixote foi pintado com esmalte sintético branco,e os pés são de embalagem de  leite fermentado.A idéia eu tirei daqui ó BLOG


A cozinha...

Para dar um alegrada na minha cozinha,optei por uma solução rápida e barata.Adesivos!Aqui onde moro, duas cartelas com oito figuras em cada,custaram 10 reais...e o resultado uma graça:



Uma idéia simples que eu acho legal frisar é colocar um pano de prato na parte em que agente mais põe a mão na hora de abrir a porta,afim de prevenir sujeira constante e desgaste na pintura.Para prender o pano,eu uso um elástico para cabelo na mesma cor do pano e fica assim ó.. 


Uma outra dica legal para quem tem horror ao esforço que se faz para limpar armários de aço da cozinha é após limpar passe semanalmente um pano limpo e seco,passe de forma generosa  lustra móveis cremoso(não pode ser em óleo não) com isso a gordura nunca mais vai aderir ao aço e vai sair com facilidade sempre que você passar novamente o produto.É uma ótima dica de limpeza que já aderi,além de proteger o aço da umidade que dá na cozinha ao utilizar panela de pressão.
Bom,a visão geral da minha cozinha é essa,bem pequenininha mas graciosa.



A sala...

Sou mega a favor de reciclagem e reutilização,e como uma pessoa que cria uma cadela em casa não tem muita escolha,optei em fazer um capa para o meu sofá que estava com o revestimento roído e danificado devido as unhas do animal.É a primeira vez que fiz,não tive muita dificuldade porque as almofadas do encosto são removíveis e como não sou costureira, preferi não arriscar perder material e fiz a capa para amarrar no sofá com bolsinhos simples para revistas e controles.O resultado foi esse:



O quadro eu fiz com galhos secos pintados de branco para que sobressaísse sobre a parede azul.A moldura era de um espelho que se quebrou.Os pássaros são de E.V.A e tudo foi fixado á moldura com cola quente.


Essa garrafa é daquelas de 2 litros de vinho,encontrada no lixo da casa da minha sogra.Utilizei essa técnica para deixá-la desse jeito.Para finalizar mais galhos secos pintados de branco com algumas flores de E.V.A que eu mesma fiz.


Essa é a caminha da Uly,a alegria da nossa casa.Essa cama quem fez foi meu pai,a base dela é toda de madeira de caixote de feira com uma camada de espuma e revestida em corino preto,o que facilita muito a limpeza.A Uly adora almofadas para dormir e ganhou uma como as do sofá.Para que a almofada da uly não se misturasse as demais,preguei um lacinho branco de fita de cetim na dela:


Mais garrafas na decoração!Essas menores são transparentes,para aproveitar o brilho do vidro, joguei dentro tinta acrílica e fui girando as garrafas até que a tinta pintasse todo o interior das garrafas.Essa garrafa maior foi meu pai quem pintou.Ele pinta paisagens a mão livre,sem riscar o desenho antes,é um dom maravilhoso que ele tem e pinta quadros e paredes.Um dia vou fazer um post sobre os trabalhos do meu pai.



A pêra que protege a lâmpada do ventilador de teto quebrou.Uma solução simpática que encontrei ,foi fazer uma luminária IQ.O passo a passo você encontra Aqui.
Esqueci de tirar fotografia com a luz acessa,o efeito fica mais visível.


precisei arrumar uma utilidade para os potes de azeitonas,então borrei ...rs os potes com tinta branca e dei o acabamento das bocas com tirinhas de lasie,e utilizei para colocar velas.Quando acessas dão um ar aconchegante e romântico ao ambiente.


Como eu e meu esposo adoramos cores vibrantes optamos pelas paredes azuis, que tem um significado todo especial para gente.Para não ficar cansativo e nem pesar demais,optamos pela decoração preto e branco. Por fim uma visão geral de como ficou a minha sala.


É isso espero que tenham gostado,eu ainda estou curtindo esse clima de casa nova.
Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário